Ads 468x60px

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Quando somos bem atendidos, é preciso elogiar.

Ilustração cortesia de Wikia.
Olá, amigos e amigas. Tudo bem com Vocês? Espero que sim... Esta postagem é, na verdade, um sopro de esperança pra quem precisa do serviço público de atendimento de saúde. Ontem, com uma cliente, fui a uma consulta no Hospital São Paulo, no departamento de Medicina Familiar, numa daquelas 'casinhas' - como são comumente  chamadas as instalações dos ambulatórios da UNIFESP fora do prédio principal do hospital. E qual não foi minha surpresa ao perceber que o serviço funciona plenamente, com profissionais gabaritados, e boa condução das 'aulas'. Sim, por que lá é um estágio para os internos de medicina. 


Ontem, minha cliente foi recebida pela Doutora Patrícia, uma mocinha muito simpática, que está em seu quinto ano de medicina. Já a chamo de doutora, por que naquele momento dependíamos dela para o bom andamento e encaminhamento da minha cliente. Pois bem, a doutora fez uma bela anamnese - aquele momento da conversa, das perguntas - teve paciência, delicadeza e soube extrair informações importantes de minha cliente. Falamos pra ela que tentamos vários setores do hospital, mas nenhum assumira até então  a paciente como deles, e nem estavam tentando de fato ajudá-la. Pois a doutora foi, depois de nossa longa conversa, passar o caso para seu professor, chefe do setor. E recebeu as orientações de conduta e encaminhamentos dele. Minha cliente saiu de lá com dois medicamentos já em quantidade para um mês, exames e consultas posteriores marcados e todo um traçado de conduta para solução de um a um dos problemas dela, além da promessa de que agora ela não precisaria ir a mais lugar algum, que agora ela era paciente do setor de medicina familiar, e lá permaneceria até que eles esgotassem suas possibilidades de ajudá-la. Saímos de lá felizes e esperançosas de um bom atendimento. 

A Universidade Federal de São Paulo deveria se atentar a quem presta bom serviço dentro de sua estrutura, e incentivar essa excelência, provendo mais recursos para a chefia de setores que realizam um trabalho tão limpo e adequado, sem os dramas que normalmente encontramos quando vamos ao Hospital São Paulo. O Ambulatório de Medicina Familiar  é um excelente exemplo de humanização do serviços da área médica, e deve ser copiado pelos demais setores. Dou meus parabéns aos profissionais responsáveis pelo bom andamento deste serviço. 



JulyN. 

0 comentários:

Postar um comentário