Ads 468x60px

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

O seu animalzinho bem, enquanto você viaja.

Clientinhos curtindo o passeio matinal.
Olá, amigos e amigas. Tudo belezinha com vocês? Espero que sim... Chegou a época que a gente começa a planejar as viagens de fim de ano, não é? E aí, para quem tem um animalzinho, há de se incluir no planejamento os cuidados com o amiguinho, não é? Então, deixa eu explicar o que eu faço, e como faço, para quem sabe me tornar uma solução para seu divertimento de férias. 


O serviço de pet sitter, que eu ofereço, funciona assim: o cliente paga diárias, para que eu cuide de seu animalzinho - cachorro, gato, peixe, pássaro, réptil,... em seu próprio ambiente. Viaja e deixa a chave de sua casa ou comigo, ou na portaria, em caso de prédios. Todos os dias eu visito o animalzinho um mínimo de duas vezes, e um máximo de 5 vezes, entre as 9 e as 21 horas, para prestar todos os cuidados necessários à saúde e bem estar do animal. O preço da diária é combinado previamente, levando em conta as necessidades normais e frequentes. O número de visitas depende da necessidade do animal, e em caso de emergências, ele pode aumentar sem nenhum custo adicional. Estarei lidando diariamente com o animalzinho, avaliando saúde mental e física, e ajustando o número de vezes que o encontro de acordo com isso. É por isso que cobro por diária, e não por hora. Principalmente no caso dos cães, é preciso ter uma maleabilidade desta programação, pois eles podem apresentar diferentes reações a ausência por tempo prolongado do dono, exigindo mais atenção e tempo de minha parte. 

Estarei em São Paulo durante Natal e Ano Novo, portanto prestarei os serviços normalmente nos dias 24, 25 e 31 de dezembro, e 1 de janeiro. Pode haver sim uma mudança de horários nesses dias, para que eu possa participar das festividades com minha família. Mas os animais não ficarão, de forma alguma, sem assistência. 

Que animais podem usufruir dos meus serviços? Em termos de espécies, qualquer um que eu consiga prestar os cuidados básicos de alimentar, limpar seu ambiente e dar uma atenção básica, sem que isso represente risco a minha saúde. No caso dos cães, o passeio faz parte do pacote. Já cuidei de iguanas, pássaros, cachorros, gatos, peixes e tartarugas. Sei manejar um aquário e sei como lidar com a alimentação de alguns répteis, podendo ser ensinada em relação aos que eu ainda não conheço. E, sim, também já trabalhei com hamsters. E não tenho medo deles. Em caso de viagens prolongadas, para alguns animais, os cuidados se tornam mais específicos, então eu precisarei fazer uma visita prévia para ser instruída adequadamente em relação a eles, e ver se o animal aceita ser cuidado por mim. 

Quais os casos que eu não consigo ajudar? Se seu animalzinho tem estresse de separação, e faz muito barulho na sua ausência, ou não dorme sozinho de jeito nenhum, este é o caso em que o hotelzinho ou resort é mais adequado para você. Lá o ambiente é preparado acusticamente para receber os animais, e o programa de atividades diárias é mais intenso, fazendo com que ele esteja mais cansado no período noturno. Animais que têm medo de fogos ou outros barulhos também precisam de um local preparado, e supervisão constante, especialmente nas datas de Natal e Ano Novo. A não ser que o veterinário responsável indique medicação própria para fazê-lo dormir, que eu administrarei, neste caso. Eu não tenho hotelzinho - por enquanto - e nem sou sócia de nenhum pet shop. indico sim bons profissionais que conheço, mas não tenho nenhuma relação profissional com eles; apenas a camaradagem de colegas que se indicam.

Clientão fazendo amizade no bairro.
Importante: não me responsabilizo por móveis ou utensílios da casa destruídos pelo animal. Como minha presença não é frequente, se o animal tiver algum tipo de ansiedade por separação, ele vai, fatalmente, roer alguma coisa ou tentar cavar alguma coisa na sua ausência, e quando estiver sozinho na casa. Se ele tem acesso a todo o ambiente, e é um animal ansioso, sugiro nesse caso também o hotelzinho, se você gosta de manter seu ambiente arrumado e inteiro. Há clientes meus que de fato não se importam com a bagunça de seu companheirinho, e perdoam seus roupantes de ansiedade. neste caso, é possível tentar minimizar os estragos, com mais visitas programadas.

Há casos de clientes que não sabem me dizer como os animais se comportam em sua ausência. Neste caso, fazemos o teste. O cliente viaja e deixa o animal sob meus cuidados. Se houver algum problema, levo o amiguinho para um hotel previamente averiguado pelo tutor, para que ele receba os cuidados necessários sem botar em risco sua saúde e a paz de seus vizinhos. Neste caso, o cliente arca com as custas do hotel, e eu estou destituída do cargo de cuidadora. Não recebo nada após o estabelecimento escolhido receber o animal em suas dependências. Em caso de emergências médicas, se não houver um veterinário designado previamente pelo tutor do animal para atendê-lo, eu tomo a liberdade de levá-lo a um dos médicos de minha confiança, o que estiver aberto e disponível para me ajudar. Antes da viagem, todos os endereços, telefones, preço de procedimentos dos locais são discutidos com o tutor do animal, para que ele possa de alguma forma participar dessas escolhas. 

Por que não posso trazer o animal pra minha casa? Moro num apartamento pequeno, que encontra-se em obras. E tenho uma cadelinha. O ambiente não é seguro, e eu não posso garantir a integridade do animal aqui. Em sua própria casa, o animal já conhece as dependências e já tem uma rotina que inclui regras que lhe asseguram conforto e segurança. 

O tutor recebe atualizações diárias da rotina e estado do animal via Whatsapp ou outro meio disponível. Meu serviço está disponível neste fim de ano para a Vila Clementino, em São Paulo, e imediações. Não posso garantir as visitas frequentes fora desse perímetro, mas posso indicar alguns colegas mais próximos, em alguns bairros. Programe sua viagem, e tenha momentos agradáveis e despreocupados, sabendo que seu amiguinho vai estar bem! Entre em contato para agendar uma conversa comigo. Deixe comentário aqui ou no nosso Facebook, ou me contate através do tel. e whatsapp (11)987046106.



JulyN.

0 comentários:

Postar um comentário