Ads 468x60px

sexta-feira, 4 de março de 2016

Filha de Aluguel - O seu pet fica bem enquanto você viaja...

Olá, amigos e amigas. Tudo belezinha com vocês? Espero que sim...

Acho que já é passada a hora de eu contar um pouco mais sobre minha lida, sobre meu trabalho. O que ofereço aqui no bairro da Vila Clementino - olhe nosso mapa -, e imediações, em São Paulo, e também partilhar um pouco de minha experiência. 

Tenho uma cachorrinha chamada Candy. O pessoal aqui do bairro a conhece bem. Uma branquinha esperta, que anda sem coleira, e cumprimenta todo mundo, além de saber atravessar à rua. Por conta dela, muita coisa em minha vida foi adaptada. e, para poder dar-lhe qualidade de vida, comecei a aprender mais sobre o universo animal. E esse conhecimento, embora pouco e sempre em construção, possibilitou que eu incluísse em meu leque de serviços à prestar o de Pet Sitter - babá de bichinhos de estimação. E como isso funciona?

Eu basicamente assumo os cuidados com seu animal enquanto você viaja, faz tratamentos médicos, sai para trabalhar, ou qualquer outra atividade que exija que você se ausente, e que alguém assuma o seu lugar nesta tarefa. Seu animalzinho fica no ambiente dele, não vai para um hotelzinho, ou não o hospedo aqui em casa. Ele fica na casa dele. E minha função é todos os dias ir até lá, de duas à 5 vezes - dependendo das necessidades de seu animal - para prestar todos os cuidados. Isto inclui passeios, comida, distração, um carinho, um aconchego, limpeza do ambiente aonde o animal fica, cuidados básicos de saúde, atendimento de emergências. Ou seja, tudo o que seu animalzinho necessitar. E, enquanto isso, você, de onde estiver, recebe atualizações periódicas do estado dele, através do Whatsapp ou por outro meio disponível. 

Mas será que dá certo seu bichinho sozinho em casa?

Na minha experiência de 4 anos fazendo esse tipo de serviço, sim. Até mesmo aqueles que os donos vem a mim alertando do comportamento arredio, difícil, acabam por se adequar à rotina que imponho. Sim, por que há uma rotina. As visitas são sempre no mesmo horário e as atividades feitas sempre na mesma ordem. Isto é importante, principalmente para cães e gatos. Estando em suas casas, eles ficam no aguardo da volta do dono, sem a inicial ansiedade de terem sido removidos de seu ambiente habitual. Isso já elimina parte do stress pela ausência do dono. É como se eles imaginassem que, em estando no ambiente de sempre, o dono a qualquer momento fosse voltar, para revê-los. E isso os deixa calmos. Claro que tento conquistar a simpatia dos animais com muito carinho e atenção. Desta forma minhas incursões à casa viram um momento de celebração, e não de estranhamento. Converso, brinco, faço carinho... Tento sempre passar uma boa energia, que também considero importante. Com isso, normalmente, até os animaizinhos mais difíceis se rendem. Nem todos morrem de amor por mim, claro. Mas entendem que estou lá para cuidar, e não agredir, e não oferecem resistência aos cuidados básicos. E, sim, há aqueles que gostam muito de mim, e acabam se tornando amiguinhos, mesmo depois da volta de seus donos - me encontrando na rua, em passeios, em festa. Em 4 anos neste segmento, não houve nenhum animalzinho que me rejeitasse por completo. 

Foto cedida por Belo Bicho.
Nada contra hoteizinhos também. Eles são ótimos para cães mais agitados, que precisam de uma rotina de atividades físicas, que gostam de interagir com outros cães, e que possam, de alguma forma, representar algum tipo de incômodo aos vizinhos quando seus donos não estão. E eu tenho alguns parceiros que gosto de recomendar meramente por que sei que são bons locais, aonde os animais serão bem tratados. Não ganho nada mais com isso. Só a certeza de estar recomendando o melhor para os meus clientes. 

Fico feliz de poder oferecer este serviço, até mesmo nos feriados. Não viajo, muito por causa da minha Candy. E, já que não vou a lugar nenhum, aproveito meu tempo possibilitando que outros passeiem, sabendo que seu pet estará bem cuidado. 

Filha de Aluguel... Acrescentando aquela dose de amor e carinho naqueles momentos em que você precisa de uma mãozinha.



JulyN.

0 comentários:

Postar um comentário