Ads 468x60px

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Candy no resgate! - 24/11/2012

    Olá, amigos. Para quem já me conhece aqui do bairro, fica fácil entender este texto de agora. Sou apaixonada por cachorros, e também não gosto de ver nenhum animal sofrer. Me considero uma protetora? Não! Meramente por que não tenho a capacidade de recolher os bichinhos necessitados eu mesma das ruas. Isto seria um sonho. Mas, apesar disso, quando encontro um bichinho perdido, tento dar o melhor destino possível a eles.

    Neste espírito, gosto muito de ver as feiras de adoção de animais acontecendo aqui no bairro, e simples iniciativas de alguns veterinários de recolher alguns dos nossos amiguinhos das ruas, e ajudar na procura de um lar para eles.



    
    No fim de semana que passou tivemos mais uma feira de adoções acontecendo no estacionamento do Cantinho Animal (Av. Dr. Altino Arantes, 647), através da organização Clube dos Vira-Latas. A mesma ONG esteve à porta da Igreja de São Francisco de Assis, no dia do santo (4 de Outubro), conseguindo lares para quase todos os cachorros que expuseram. Uma beleza! Não pude ficar pra feira deste último fim de semana, por mais tempo, por que já tinha outro compromisso. Mas tirei algumas fotos e brinquei com os cachorros um pouquinho. Me apaixonei por dois deles, e tenho certeza que quem os adotou (esperando que eles tenham sido adotados) vai ser muito feliz. Eram excelentes cachorros, carinhosos e brincalhões.
    Além desta bonita iniciativa, em conjunto com a Dra. Gabriela, temos uma outra Pet Shop que de grão em grão faz um serviço com muito amor e carinho. Na Vila Canina (R. Luis Gois, 1390) de tempos em tempos encontramos gatos e cachorros que foram recolhidos pela veterinária responsável, e ficam lá, tratados e protegidos, expostos num lugar seguro, até que alguém se encante com eles e os adote. A Dra. Adriana é bastante criteriosa com isso, pois já teve no passado alguns dos animais adotados sendo 'maltratados' em suas novas casas. Hoje ela é mais cautelosa, e checa todas as condições do candidato a dono antes de entregar os animaizinhos. Ao visitar sua loja, procure por duas fêmeas vira-latas atrás do balcão. Uma delas é bem grande. Elas foram achadas no meio de uma estrada. Foram tratadas e recuperadas. Depois de algumas tentativas desastrosas de adoção, Dra. Adriana resolveu ficar com elas, já que também as cachorras estavam muito apegadas uma a outra. Não se trata de salvar o mundo, mas de dar o amor que você tem disponível, dentro de suas possibilidades, a um animalzinho que esteja necessitando. Se cada um fizesse um pouquinho, não teríamos tantos animais abandonados pelas ruas. 

    Candy, minha cachorrinha, está sempre colaborando. Quando achamos algum cachorro nas ruas, ou gato, ou passarinho (já aconteceu), tratamos de ajudar como podemos. Ou procuramos bater nas portas certas. E ela vai comigo, paciente, sabendo que a atenção que ganhará é diminuída, muitas vezes fazendo amizade com o bichinho em questão, aguentando as andanças que faço para dar solução para os amiguinhos. Muitas vezes ensinando a eles como me acompanhar. Não poderia esperar mais dela. E adoraria que todos dessem aos animaizinhos o mesmo respeito que ela demonstra, mesmo quando acha que eu a estou ignorando para tratar dos outros. Minha cachorra é gente!!!





JulyN

0 comentários:

Postar um comentário