Ads 468x60px

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Passeando com a cachorrada!

    Achei pertinente escrever um pouco sobre os passeios pelas imediações de minha casa. É uma boa propaganda para o meu trabalho como dog watcher! (hehe) Aqui vocês verão algumas fotos tiradas por mim e pela Silvana - amiga, vizinha, dona de cachorro, companheira de aventuras. Um olhar diferente sobre o que vemos quando vamos andar com nossos bichinhos. Moramos num lugar muito bacana, isso podemos dizer com certeza!!!
    
    Outro dia, passeando com a Candy, reparei num daqueles canteirinhos que encontramos ornando as calçadas. E fiquei surpresa com o que vi. Um monte de trevos! Peguei-me olhando com toda a atenção do mundo, para ver se conseguia achar um com quatro folhas. Costumava fazer muito isso quando era criança. Nunca achei um trevo de quatro folhas. Alguém aí já? Depois de um tempo gasto na brincadeira infantil, enquanto Candy circulava em volta de mim, esperando que eu voltasse a andar, decidi fotografar aquilo. 
    Olha só, vou esclarecer desde já que concordo que nossas ruas precisam de mais cuidado. Moramos perto de um hospital grande, e nossas calçadas não comportam cadeiras de roda, por exemplo. Há raízes de árvores quebrando o asfalto - e não estou dizendo que as árvores são as culpadas - e uma série de outras irregularidades que precisam de solução. Mas vamos falar disso em outro post. Desta vez, quero focar na beleza do passeio. Por que é preciso sim ter esse olhar sobre as coisas de vez em quando, para ser feliz. 
    Depois dos trevos, comecei a olhar para os detalhes com mais tenção, buscando essas coisas naturalmente belas, que normalmente passam desapercebidas por nossos olhares. E constatei que o passeio diário com minha bichinha era um ótimo momento de contemplação. Já tinha virado um momento de fofocar com a vizinhança, e de conhecer gente bacana. Agora é também um momento de dar graças à Deus. E eu sei que deveria estar fazendo uma ode à falta de tempo das pessoas em passear com seus cachorros, pois eu lucro com isso. Mas, também sou ser humano, e gosto de espalhar coisas boas de vez em quando. Então sugiro que, pelo menos uma vez por semana, o leitor faça o mesmo: PASSEIE com seu cachorro. Gaste tempo para contemplar as coisas simples da vida. Não faça tudo correndo. Por que você estará desperdiçando maravilhas!






JulyN

0 comentários:

Postar um comentário