Ads 468x60px

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Descobri que gatinhos são um grande barato...

Parte de uma tirinha do blog 'Cats versus Humans'.

Bom, gente amiga. Eu venho aqui neste blog, falo do trato correto com os animais, do carinho, do amor... Mas poucos de vocês sabem o que eu faço fora daqui. Pra quem não me conhece, meu nome é Juliana. Os amigos mais íntimos me chamam de July. Meu pai me chama de Zuzu (somos descendentes de japoneses, e o j tem som de z no idioma em questão)... Na internet criei uma assinatura que de certa forma abarca meu nome e meu sobrenome: JulyN. Tem Jú, Juju, Japa,... E, é isso. Não há muitas pessoas que me chamam de Juliana. E, na verdade, eu gosto disso. Gosto que tenham apelidos carinhos para mim. Depois de bater cabeça por alguns anos - meus familiares vão dizer que foram muitos -, eu finalmente descobri que gosto de trabalhar prestando serviços. E comecei a trabalhar como autônoma, em meu bairro, com a alcunha de Filha de Aluguel. Isso ai... As pessoas me alugam por hora, e, com amor e carinho, eu tento resolver o que está perturbando a cabecinha delas, e consumindo tempo extra e disposição extra em suas vidas. Quando comecei a prospectar esse trabalho, não fazia ideia dos limites. Meio que pensei que ia conhecer minha clientela, conhecer suas necessidades, e com o tempo ia me adequando, estudando, fazendo por onde suprir o que estivesse dentro dos meus limites pessoais. Não tenho medo de trabalho, e nem de aprender coisas novas. Mas não gosto de ficar sempre num mesmo lugar, fazendo as mesmas coisas. Então, essa minha louca ideia parecia ser certa...
 
Neste último réveillon, depois de um ano inteiro de prospecção e trabalho, conquistando clientela e fazendo o possível para mantê-la, veio a surpresa. Uma vizinha e amiga lá do meu bairro trouxe uma proposta. Ela faz hotelzinho no fim do ano para os cachorrinhos do bairro - ela já tem uma clientela fixa -, e precisava de alguém como eu, para cuidar dos gatinhos em suas próprias casas. Eu já fazia esse serviço para os cachorrinhos... Funciona assim: o bichinho fica na casa dele mesmo, e eu vou lá todos os dias, quantas vezes forem necessárias, para prestar os cuidados. Com os cachorros tem os passeios também... Quanto aos gatinhos, à princípio fiquei desconfiada. Não pela proposta em si, pois quem a fez pra mim é pessoa de extrema confiança. É que sou alérgica à gatinhos, e tinha um pouco de medo deles. Mas, como sou muito teimosa e não digo não para nada sem antes tentar, eu topei.
 
O tempo passou, e eu achei que nenhum cliente ia me chamar. Mas o telefone acabou tocando uma semana antes do Natal. Uma moça precisava que eu cuidasse do gatinho dela por uma semana, durante sua viagem. Eu fui à casa dela conhecer o bichano e receber instruções dos cuidados. Eu fazia ideia do que ele precisava, mas nunca tinha ficado responsável por um felino. Aaaaaahhhhhh... Mal sabia eu... A rotina diária não era complicada. Magoo precisava que eu limpasse sua caixa de areia duas vezes ao dia, e o alimentasse, e escovasse seu pelo. E foi aí que resolvi tomar anti-alérgico, para evitar problemas. Muitas pessoas sempre me perguntam se eu também não tenho alergia ao pelo do cachorro. Pois é, não. Por que, na verdade, não temos alergia ao cabelo de nada... Temos alergia à saliva do gato. Há uma enzina na saliva, que serve para matar os germes. Gatos se lambem para isso... E, ao se lamberem, besuntam os pelos com a tal enzima... E é daí que vem a alergia. Enfim... O caso é que fui me aproximando do Magoo aos poucos, deixando ele se acostumar comigo, sem fazer pressão, sem tocar nele... Ele é quem foi, dia a dia, se aproximando de mim, pedindo um afago, companhia... E quando a semana acabou, estávamos muito amigos, e meu medo de gatos tinha ido para o saco. Bem na verdade, fiquei até com vontade de ter um. E teria, se isso não causasse problemas de saúde em mim.
 
No meio do processo, outra casa, três gatinhos, peixes e tartarugas aquáticas. Tudo isso num mesmo apartamento. Tem um cachorrinho também, mas este aí, por conta da idade avançada e dos cuidados necessários, foi junto na viagem. Os gatinhos, todos jovens, ficaram sob os meus cuidados. Fui avisada que o menorzinho era meio danado, ia tentar sair pela porta quando eu a abrisse. O maior, mais gordo, não costumava se aproximar. Gostava de ficar na cama, descansando. E o malhadinho era arredio, não ia querer saber de mim. Começamos no fim de semana antes do Ano Novo. Da mesma forma que ocorreu com Magoo, procurei respeitar o espaço dos bichinhos. O menor, safadinho, veio me receber no primeiro dia, pediu carinho, exigiu atenção. Sentava na caixa de areia que eu estivesse tentando limpar, e só saía depois que eu brincava com ele. O mais gordinho já estava todo amigável e querendo chamego lá pelo terceiro dia. Chamegueiro demais, enche minha roupa com os pelos dele, se esfregando a cada passo que dou. E uns dias depois, o malhado, que não ia se aproximar de mim, estava lá me cheirando, pra saber quem eu era. Mais alguns dias, e já estava pedindo cafuné... Hoje eu escovei os três. Estavam soltando uma fábrica de perucas, coitados... A dona falou que não precisava. Mas eu fiquei com dó. E como eles gostam de ser escovados... E como são engraçadinhos, e dengosos.... Apaixonei nos gatinhos!!!
 
Pois é, agora entendo o carinho que o povo dos gatos tem por eles - quando digo povo dos gatos, vocês entendem que estou falando de quem tem gatos, e não cachorros, por bichos de estimação, né!!! Eles são muito inteligentes e dengosos, e amorosos. Em todas as casas de todos os meus clientes - houve mais, mas não vou contar sobre todos - fui bem recebida por eles, e meu trabalho foi reconhecido e agradecido com carinho. Eles sabem quem está lá para fazer o bem... Seres humanos muitas vezes não têm essa noção... E me incluo nessa conta! Enfim, apaixonei nos bichanos, e é mesmo uma pena que eu seja alérgica...

Para quem se interessou pelo serviço de Pet Sitter, e gostaria de me contratar, aviso que atendo as regiões da Vila Mariana, Vila Clementino, Mirandópolis e Saúde - em São Paulo -, por enquanto. Muito breve estenderemos nossa área de ação. Também estamos trabalhando para em breve ter outras novidades ainda melhores para atender seus pets. 
       




JulyN.

PS: Este texto foi inicialmente elaborado para o blog Pet Board. Mas achei pertinente para este aqui também.

0 comentários:

Postar um comentário